Parceria de S.J.Barra com empresa de Eike Batista abre Porto do Açu à visitas

Moradores de São João da Barra, veranistas e turistas que quiserem conhecer as obras do Super Porto do Açu agora têm uma oportunidade. O Programa Nosso Porto, Nosso Futuro, através do projeto "O Porto do Açu de Portas Abertas" criado numa parceria entre a prefeitura de São João da Barra e a LLX, disponibilizou, neste período de verão, um formulário de inscrição on-line através do site oficial da prefeitura (www.sjb.rj.gov.br) para os interessados em conhecerem um dos maiores empreendimentos do País. As datas são pré-definidas e as vagas limitadas em 40 por visita.
Os inscritos serão contactados pela coordenação do Programa para informação do horário e local, assim como o traje adequado para a visita - calça e tênis.
Lançado em outubro do ano passado, o Programa direcionou as visitas iniciais para estudantes do ensino médio da rede pública e particular, alunos dos cursos técnicos do IFF implantados no município, dos cursos profissionalizantes do Cetep/Faetec, do curso municipal de mandarim, para universitários bolsistas e funcionários da rede municipal de Educação. Ao todo visitaram o Porto através do Programa 459 pessoas.
Chegando ao porto, os visitantes são recepcionados no Centro de Visitantes da LLX, onde assistem a uma apresentação de vídeos institucionais e palestra informativa sobre detalhes do investimento que vai mudar a história econômica do município, conhecendo por meio da maquete como a obra do porto ficará depois de concluída. Em seguida visitam o canteiro de obras do complexo portuário, indo até o píer que adentra o mar por mais de dois quilômetros.
Para 2010 as visitas ainda não estão agendadas, mas vão ser abertas vagas para o ensino fundamental, ensino de jovens e adultos e para a comunidade em geral, abrangendo comerciantes, empresários, pescadores, agricultores, agentes religiosos, comunitários, entre outros.
A estudante Graciéti dos Santos que mora no Açu há oito anos e teve a oportunidade de conhecer o Porto através do Programa ficou impressionada com o tamanho da obra. Segundo ela, o momento de maior emoção foi quando o ônibus que conduzia os estudantes subiu a ponte e adentrou o mar.
- arece um sonho que se tornou realidade. A obra é muito mais do que estávamos imaginando - declara Graciéti que tirou várias fotos para guardar de recordação.
- Queremos que todos tenham a oportunidade de conhecer as instalações do Porto do Açu, para que vejam o empreendimento em loco. O porto é a materialização do progresso que chega a São João da Barra e toda comunidade deve participar disso, já que os benefícios são para a população local, regional, para o Estado e para o País - destaca a prefeita Carla Machado.(Fonte: Monitor Mercantil)



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira