Indústrias dos segmentos de usinagem, caldeiraria e estrutura metálica da região do Vale do Aço, em Minas Gerais, querem ganhar mercado oferecendo produtos e serviços para setores em ascensão, como o de petróleo, gás, energia e naval. Com esse objetivo, sete micro e pequenas empresas (MPE) participaram do programa Gestão de Desenvolvimento de Produtos (GDP), realizado pelo Sebrae em Minas Gerais. As MPE receberam o certificado de conclusão da primeira fase do GDP nessa terça-feira (14).
O analista do Sebrae no estado, Fabrício Fernandes, lembra que os empreendimentos de metalmecânico da região são ideais para atender aos pedidos de grandes empresas, principalmente da Usiminas, uma das maiores siderúrgicas do país. “Quem souber fazer a leitura do atual momento econômico e investir nos novos mercados poderá garantir a sustentabilidade do negócio e aumentar o faturamento”, recomenda.
A Indústria e Mecânica Líder - negócio aberto há pouco mais de um ano – aproveita novas oportunidades e já fornece ao segmento naval do Rio de Janeiro. “As empresas do Vale do Aço possuem postura reativa. Para prospectar novos clientes, principalmente da indústria naval, precisamos lançar produtos e antecipar as tendências”, comenta Thiago Pires, representante da Indústria e Mecânica Líder.
Fonte: TÔSABENDO.COM
PUBLICIDADE