Pernambuco deverá receber um valor na ordem de R$ 137 milhões como compensação por impactos ambientais. O governador Eduardo Campos e a presidente da Petrobras, Graça Foster, assinaram nesta quinta-feira (14), no Rio de Janeiro, um termo de compromisso para acertar o repasse de recursos, por parte da estatal. A verba deverá ser aplicada na implantação, recuperação e consolidação de unidades de conservação, a exemlo da reserva de mata atlântica de Bita e Utinga, criada em 2012, que possui 2,4 mil hectares.
"Fico emocionada ao participar de uma solenidade como esta, que simboliza a consolidação de projetos muito importantes para a Petrobras, como são a refinaria, os estaleiros e a petroquímica Suape", disse Graça Foster. "É um passo importante que estamos dando para demonstrar que desenvolvimento econômico só pode ser real se contemplar a preservação do meio ambiente", destacou o governador.
Estiveram ainda presentes o presidente da Refinaria Abreu e Lima, Marcelino Guedes, e o diretor de abastecimento, José Carlos Consenza, além do secretário de Meio Ambiente, Sérgio Xavier, o presidente em exercício de Suape, Caio Ramos, e o presidente da Compesa, Roberto Tavares, representando o Governo do Estado.
(Fonte:Agência Petrobras/Diário de Pernambuco)
PUBLICIDADE