A FCCSA produz atualmente uma espécie de catalisador que atende a todas as refinarias da Petrobras e parte do mercado sul-americano
A FCCSA produz atualmente uma espécie de catalisador que atende a todas as refinarias da Petrobras e parte do mercado sul-americano
A Petrobras informou que, em conjunto com sua subsidiária Petroquisa, assinou com a Albemarle Corporation um memorando para o desenvolvimento de projeto de expansão da Fábrica Carioca de Catalisadores (FCCSA).
A FCCSA, cujo controle atual é compartilhado pela Albemarle e Petroquisa, produz atualmente uma espécie de catalisador que atende a todas as refinarias da Petrobras e parte do mercado sul-americano.
Segundo comunicado enviado nesta quarta-feira (8/12), o objeto do projeto de expansão é a construção de uma planta para a produção de Catalisadores para Hidroprocessamento (HPC).
Esse projeto visa suprir a demanda crescente de catalisadores de hidroprocessamento, motivada de um lado por novas especificações, mais restritivas, de baixos teores de enxofre na gasolina e no óleo diesel fornecidos ao mercado doméstico e, por outro lado, pelo aumento da capacidade de refino associada às novas refinarias a serem construídas pela companhia.
Pelos termos do memorando, a intenção é que o investimento seja realizado diretamente pela FCCSA e que a Petrobras estabeleça uma cooperação tecnológica com a Albemare com o objetivo de desenvolver novos catalisadores de hidroprocessamento.
Adicionalmente, o memorando também contempla a possibilidade de estabelecimento de um contrato de longo prazo para fornecimento de catalisadores da FCCSA para a Petrobras.
Fonte: Brasil Econômico
PUBLICIDADE