DO RIO - O site de notícias sobre energia "El Inversor Online", da Argentina, publicou, no domingo, reportagem segundo a qual a Petrobras pretende investir US$ 500 milhões na província de Neuquén, na Patagônia, principal produtora de gás natural do país, para prospecção de reservas não convencionais.
As informações foram fornecidas, segundo o periódico, pelo governador da província, Jorge Sapag, que afirmou ter se encontrado com a executiva na sede da empresa, no Rio, em dezembro.
PUBLICIDADE
Sapag teria dito que a Petrobras compraria uma empresa pequena, especializada na produção de gás e óleo de xisto, para canalizar os investimentos em Neuquén.
Segundo a reportagem, o político argentino afirma que a decisão deixa para trás o conflito entre a empresa e o governo da região por conta da jazida petrolífera de Veta Escondida, pela cassação do direito de exploração que a empresa detinha no reservatório.
Na época, o governo argentino vinha realizando uma série de cassações de concessões da Repsol e de outras empresas, sob alegação de baixos investimentos.
Procurada, a Petrobras negou a informação.
Em fevereiro, a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, afirmou que investimentos no exterior podem acontecer nos próximos anos, desde que concentrados nas áreas de exploração e produção.
Fonte: Folha de São Paulo