MSC

Petrobras aumenta perfurações no pré-sal em 2011

SÃO PAULO - A Petrobras fará este ano mais cinco perfurações na região do pré-sal da Bacia de Santos, totalizando 16 furos ao todo em 2010, número que deve ser ampliado em 2011. Ao mesmo tempo, realizará mais paradas para a manutenção de plataformas de petróleo, afirmou ontem o diretor Financeiro da companhia, Almir Barbassa.

Com isso, a empresa mantém o programa de exploração da megarreserva do pré-sal e a meta de produzir mais de dois milhões de barris de petróleo no ano que vem, apesar de a empresa apontar para o não-cumprimento da meta de produção este ano.

Barbassa disse que a Petrobras deverá manter o ritmo de produção este ano e aumentá-lo no ano que vem, e que se a meta (incluindo o erro de 2,5% para mais ou para menos) na produção realmente não for alcançada não há problema, porque a estatal apresentou uma boa performance se compara à de outras do setor. O executivo disse que a Petrobras espera por duas novas sondas este ano. Ao chegarem, a companhia somará 10 unidades que já estão em operação.

A nova área do Estaleiro Eisa, em Alagoas, foi a única entre os concorrentes da licitação para a construção de 28 sondas para a Petrobras que não conseguiu a anuência do Ibama para garantir seu licenciamento ambiental, informaram fontes do setor ontem. A apresentação do documento, que deverá ser feita hoje à estatal, é condição primordial para continuar no processo licitatório que envolve investimentos em torno de US$ 25 bilhões.


A Petrobras fará este ano mais cinco perfurações na região do pré-sal da Bacia de Santos, totalizando 16 furos ao todo em 2010. Ao mesmo tempo, realizará mais paradas para a manutenção de plataformas.

Fonte: DCI/PanoramaBrasil

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira