A OSX, empresa do grupo EBX, voltada para indústria offshore de petróleo e gás natural, informou, há pouco, em fato relevante, sobre a assinatura de contrato da OSX Construção Naval com a Tupi B.V., subsidiária da Petrobras, para integração de dois FPSOs (unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência), P-67 e P-70, com opção ainda de contratação para integrar uma terceira unidade, P-72 ou P-73.
O contrato celebrado, de valor superior a US$ 900 milhões, será realizado pela OSX CN e a Mendes Júnior Trading e Engenharia S/A, com 49% e 51% da parceria, respectivamente, que farão uso do estaleiro da OSX para a realização dos trabalhos de integração.
Em comunicado, a OSX informou que tais FPSOs compõem a frota de produção offshore a ser utilizada pela Petrobras e seus sócios para a produção de campos de petróleo e gás do pré-sal brasileiro, na Bacia de Santos.
As integrações contratadas, que incluem a construção de diversos módulos, têm prazo de entrega à Petrobras no estaleiro de aproximadamente 49 meses e 60 meses, respectivamente, informou a companhia. A eventual contratação da integração do terceiro FPSO ocorrerá em até 18 meses da assinatura do contrato, por opção da TUPI B.V.
No final de julho, a OSX informou que esperava assinar contratos com a Petrobras para a construção de dois módulos para plataformas de produção da petroleira destinadas aos blocos BM-S-9 e BM-S-11, no pré-sal da Bacia de Santos. A companhia realizaria o serviço em parceria com a Mendes Jr. A informação foi dada por Carlos Eduardo Bellot, presidente da OSX, durante teleconferência com analistas sobre os resultados da empresa no segundo trimestre de 2012.
Fonte: Valor
PUBLICIDADE