Receba notícias em seu email

MSC

Petrobras descobre 2 acumulações de óleo

A Petrobras informou ontem a descoberta de duas novas acumulações de óleo em reservatórios na Bacia de Campos. Os volumes recuperáveis são de 40 milhões de barris em um ponto no pré-sal e de 25 milhões de barris em outro, no pós-sal, ambos no poço 6-BR-63A-RJS, na área de concessão de produção de Barracuda.
A acumulação descoberta na perfuração em reservatórios do pré-sal, a 4.340 metros de profundidade, indica presença de óleo leve, de 28º API. A outra descoberta foi em reservatórios arenosos do pós-sal que já apresentam histórico de produção na área de Barracuda.
Segundo a Petrobras, as descobertas serão objeto de plano de avaliação a ser apresentado ``brevemente`` à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Em comunicado, a empresa diz ainda que estuda aproveitar a infraestrutura de produção e escoamento já instalada na área para interligar o poço em questão à plataforma P-43, que opera no Campo de Barracuda.
A Petrobras encaminhou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) comunicado avisando que adiará a divulgação de resultados do quarto trimestre de 2009 e do exercício do ano passado, anteriormente agendada para hoje, após o fechamento do mercado.
A companhia ainda não informou a nova data. No comunicado diz apenas que ``respeitará o prazo legal de 90 dias contados do encerramento do exercício social de 2009.`` Também está adiada a reunião do conselho de administração que estava agendada para amanhã. ``A companhia esclarece que o referido adiamento não tem relação com o processo de apuração dos resultados consolidados e informará em breve a nova data da divulgação``, diz em nota.
EMAIS
- A Petrobras vai realizar, no próximo dia 16 de março, o primeiro leilão de oferta de gás natural de 2010. A empresa vai oferecer ao mercado 22 milhões de metros cúbicos por dia, em contratos de seis meses de duração.
- O leilão dá continuidade a estratégia lançada ainda no ano passado, com o objetivo de desovar parte do excedente na produção nacional de gás junto ao mercado consumidor. Em 2009, foram realizados nove concorrências semelhantes, que garantiram às distribuidoras preços mais baixos do que os vigentes nos contratos de longo prazo da Petrobras.(Fonte: O Povo (CE)






PUBLICIDADE




   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Pesa   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira