Ecobrasil

Petrobras deve fechar indicações para Nova Braskem

A Petrobras deve fechar ainda esta semana a escolha dos executivos que indicará para compor o comando da Nova Braskem, companhia resultante da incorporação da Quattor pela Braskem. Em entrevista à Agência Estado, o diretor de abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa, disse que serão quadros da própria empresa - ele não quis, porém, adiantar os nomes.
A Petrobras terá direito a indicar quatro representantes do conselho de administração, cinco do conselho fiscal e uma lista para a vaga de diretor de investimentos e portfólio, que será avaliada pelo diretor-presidente da empresa indicado pela Braskem.
Costa disse que os próximos meses serão dedicados aos procedimentos legais para a criação da nova empresa, além das discussões sobre a participação da Nova Braskem no Comperj e na Petroquímica Suape. A expansão internacional estará nos planos, mas ainda não foi definida. "Queremos ser a quinta maior petroquímica do mundo", apontou, afirmando que esse processo passa pela expansão dos negócios no Brasil mas também pela abertura de novos mercados, via aquisições no exterior.
A Petrobras terá na Braskem o seu braço de investimentos em resinas termoplásticas, ou seja, não fará sozinha projetos que concorram com a nova empresa. "Mas há mercados que não interessam à Braskem. E nesses podemos continuar investindo", comentou.
Questionado sobre as vantagens que a Petrobras terá com a operação, Costa disse que a empresa poderá agregar as margens de lucro da petroquímica, que são maiores do que as do refino. "Se você for verificar, todas as empresas de petróleo estão na área de petroquímica. Se for abrir por resinas, vai ver que a Exxon é líder em diversos segmentos. Há muitas sinergias existentes entre refino e petroquímica", argumentou.(Fonte: Jornal do Comércio/Agência Estado/Henriette de Salvi)



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira