Receba notícias em seu email

Navalshore

Petrobras espera aumento de 52% na exportação de óleo cru em 2015

RIO - O gerente de óleo cru da Petrobras, Fernando Colares, disse nesta quarta-feira que a companhia deve aumentar as exportações de óleo cru neste ano e fechar 2015 com embarques de cerca de 350 mil barris por dia. No ano passado, a empresa exportou cerca de 230 mil barris ao dia, o que representa um aumento de 52%.

Segundo Colares, que participa da Argus Rio Oil Conference 2015, no Rio de Janeiro, o aumento da exportação de petróleo da companhia nos próximos anos terá a Ásia como principal destino, enquanto o mercado americano se tornará menos relevante, diante da produção de óleo e gás não convencionais nos Estados Unidos.

“Esperemos que o incremento de produção tenha a Ásia como destino, principalmente a China e a Índia”, disse o gerente.

Colares disse ainda que, mesmo com o aumento da produção do pré-sal no futuro, a companhia deve continuar a importar óleo no mercado internacional. “Mesmo com incremento significativo da produção, há trocas técnicas e econômicas que continuamos a visualizar”, afirmou.

Segundo Colares, a participação da Petrobras na exportação de óleo produzido no Brasil caiu de 70% em 2011 para cerca de 50%.

O executivo reiterou que a companhia está trabalhando na revisão do plano de negócios. Segundo Colares, estão previstos para o ano que vem os projetos de Lapa, Lula Central e Lula Alto e que todos os demais campos previstos para a partir de 2017 estão sendo reavaliados.

(Fonte: Valor Econômico/André Ramalho)






PUBLICIDADE




Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira