Notícias sobre um possível reajuste de combustíveis impulsionaram as ações da Petrobras ontem e ajudaram o Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, a subir 1,97%, aos 51.397 pontos.
As ações mais negociadas da Petrobras fecharam em alta de 5,31%, a R$ 18,26. Já as ordinárias (com direito a voto) encerraram o dia com avanço de 5,33%, para R$ 17,39. Juntos, esses papéis equivalem a 10,65% do Ibovespa.
O ganho foi estimulado pela notícia de que membros do Governo Federal dão como certo um novo reajuste nos combustíveis ainda neste ano. “Para equacionar o caixa da companhia e deixá-la apta para executar seu plano de negócios, a Petrobras necessita reajustar os preços dos derivados para que amenize o prejuízo”, diz William Alves, da XP Investimentos.
Fonte: O Povo (CE)
PUBLICIDADE