Navalshore 2024

Petrobras inicia produção experimental de Carimbé

A produção inicial prevista para o poço, durante o período do TLD, é de 24 mil barris por dia, e o volume potencial recuperável estimado para o bloco é de 97 milhões de barris

A Petrobras informou hoje que entrou em operação o teste de longa duração (TLD) do reservatório de Carimbé, na Bacia de Campos, que marca o começo da exploração de petróleo na porção central do pré-sal dessa bacia.

Descoberto em maio deste ano, a 108 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, o reservatório fica ao lado do campo produtor de Caratinga. O poço do TLD, depois de perfurado, avaliado e completado, foi interligado ao navio-plataforma FPSO P-48, instalado no campo de Caratinga, para aproveitar a infraestrutura de produção e escoamento existente na área.

De acordo com o comunicado da Petrobras, não será necessária nenhuma adaptação na plataforma para receber este óleo. A produção inicial prevista para o poço, durante o período do TLD, é de 24 mil barris por dia, e o volume potencial recuperável estimado para o bloco é de 97 milhões de barris.

Fonte: Agência Estado

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira