A Bahia receberá cerca de US$ 5 bilhões em investimentos da Petrobras até 2014. A informação foi dada pelo presidente da estatal, José Sergio Gabrielli de Azevedo, durante palestra "A Petrobras e Potenciais Fornecedores: Perspectivas e Oportunidades", que aconteceu em Salvador e reuniu cerca de 400 empresários.
Gabrielli destacou que os investimentos envolvem a modernização da Refinaria Landulpho Alves, o desenvolvimento de produção em campos terrestres e no mar, a construção de um terminal de regaisificação de gás natural e a montagem de atividades de construção naval. A Petrobras pretende ampliar a sua rede de fornecedores no estado.
Conteúdo nacional
"Temos um compromisso com o conteúdo nacional. Por isso, a Petrobras tem alertado os governos e as federações das indústrias sobre as potencialidades no plano local para atingir as suas necessidades nacionais", afirmou.
O secretário de Indústria, Comércio e Mineração do Estado da Bahia, James Correia, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), José de Freitas Mascarenhas, também estiveram presentes no evento de Salvador.
Fonte: Monitor Mercantil
PUBLICIDADE