Programa foca aqueles que apresentam maior dificuldade para levantar financiamentos e alavancar a sua produção
 
 RIO - A Petrobrás lançou nesta sexta-feira, 17, o Programa Progredir, um  instrumento para facilitar a oferta de crédito em volume e condições  que favoreçam a ampliação da base e o crescimento sustentável da cadeia  de fornecedores da empresa.
 
 Segundo nota divulgada pela empresa, o Programa Progredir se destina a  todos os fornecedores da Petrobrás, diretos e indiretos, com foco  especial naqueles que apresentam maior dificuldade para levantar  financiamentos e alavancar a sua produção.
 
 O Programa está baseado na concessão de crédito a cadeia de  fornecedores, lastreado nos recebíveis ainda não performados em cada um  dos contratos firmados entre os participantes da cadeia. O crédito não  envolverá recursos da Petrobras, mas a companhia será o elemento âncora  do Programa, já que os recebíveis gerados pela Petrobrás proverão  suporte e garantia à concessão de crédito não performado para toda a sua  cadeia de fornecimento.
 
 O Programa está iniciando a sua fase Piloto e, de acordo com a  Petrobras, a expectativa é que atinja todas as suas funcionalidades e  atenda a todos os fornecedores a partir de fevereiro de 2011.
 
 A iniciativa foi desenvolvida em conjunto com seis dos maiores bancos de  varejo em operação no Brasil (Banco Bradesco S.A., Banco do Brasil  S.A., Banco Santander (Brasil) S.A., Caixa Econômica Federal, HSBC Bank  Brasil S.A. - Banco Múltiplo, Itaú Unibanco S.A.), com o BNDES, com o  Programa Nacional de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás  (Prominp) e com entidades de classe representativas da indústria  fornecedora de bens e serviços no país.
Fonte: Agência Estado/Glauber Gonçalves
PUBLICIDADE

















