A Petrobras participou ontem,quinta-feira (29/09), em São Paulo, da primeira edição do Leadership Summit Brazil, promovido pela Escola de Administração e Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EASP). O evento foi realizado no campus da instituição e contou com a presença de diversos líderes empresariais brasileiros.
Na ocasião, o gerente executivo de Finanças da Petrobras, Gustavo Tardin, participou do painel voltado para o posicionamento do Brasil no mercado de energia global e destacou o forte crescimento da Petrobras nos próximos anos. “Temos um plano de investimento muito agressivo. Nos próximos cinco anos investiremos US$ 224,7 bilhões. Hoje, produzimos 2,6 milhões de barris de óleo equivalente por dia e, até 2020, chegaremos a 6,4 milhões, o que representa um aumento de mais de 10% ao ano”, afirmou o executivo.
Gustavo Tardin lembrou o potencial do pré-sal e o aumento da produção associados ao crescimento do consumo no mercado brasileiro. Durante o debate o executivo destacou a histórica oferta pública de ações da Petrobras, a importância do estímulo à rede da cadeia de fornecedores da Companhia, além de falar sobre a infraestrutura voltada para a produção de petróleo e gás, e sobre investimentos na área de biocombustíveis, em especial o etanol, entre outros temas.
Com objetivo de apresentar casos empresariais de sucesso e permitir a interação com estudantes de mais de 20 países, o Leadership Summit Brazil pretende desenvolver um diálogo global acerca da realidade econômica atual. O evento foi transmitido ao vivo, pela internet, para cerca de 100 universidades participantes, entre elas a Harvard Business School, Wharton School e London School of Economics and Political Science.
Fonte: Agência Petrobras
PUBLICIDADE