RIO - A Petrobras tem a intenção de perfurar 20 novos poços na região do pré-sal da Bacia de Santos em 2011. A afirmação foi feita pelo diretor financeiro e de relações com investidores da companhia, Almir Barbassa, em teleconferência com analistas. No ano passado, a estatal atingiu o total de 20 poços perfurados na bacia de Santos. Para alcançar a meta para 2011, a empresa vai receber mais 14 sondas de perfuração, das quais 12 terão capacidade de perfurar em lâmina d'água superior a 2 mil metros.
Atualmente, a petroleira tem nove sondas atuando no pré-sal de Santos e Barbassa ressaltou que, em 2012, serão entregues à empresa outras 12 sondas, totalizando, ao fim do ano que vem, mais de 30 equipamentos capazes de perfurar em lâmina d'água acima de 2 mil metros.
"Continuaremos ainda o processo de contratação de 21 sondas que serão construídas no Brasil", disse o diretor. Ele recordou que, no fim do ano passado, foi fechado com o Estaleiro Atlântico Sul (EAS) o contrato para a construção de sete sondas de perfuração que serão entregues a partir de 2015 e com conteúdo nacional médio de 65%.
(Fonte: Valor Online/Rafael Rosas)
PUBLICIDADE