Receba notícias em seu email

Navalshore

Petrobras: Unidade de processamento de gás entra em operação no AM

RIO - A Petrobras deu início, no último domingo, à operação da quarta unidade de processamento de gás natural (UPGN-IV) na sua Unidade de Operações da Amazônia (UO-AM). A unidade deverá processar, inicialmente, 1,8 milhão metros cúbicos de gás natural na base de Urucu, no município de Coari (AM).

Segundo a companhia, com o início das atividades, a produção total de LGN (Líquido de Gás Natural) em Urucu terá acréscimo de 12%, ganho de aproximadamente 2 mil barris/dia. O crescimento da produção de LGN possibilita também aumento na entrega ao mercado de GLP (gás liquefeito de petróleo, conhecido como gás de cozinha).


PUBLICIDADE



“Com isso, a Petrobras reforça sua contribuição para o atendimento ao mercado nos estados da região Norte e parte da Nordeste, além de gerar economia de divisas para o país, visto que parte do GLP utilizado no Brasil é importado”, disse a empresa em comunicado.

A usina de processamento de gás foi instalada com a transferência para Urucu dos equipamentos da terceira Unidade de Recuperação de Gás Natural (URGN-3), que operava no município de Catu, na Bahia. O custo, aprovado em agosto de 2012, foi de US$ 137 milhões.

Fonte: Valor Econômico\Elisa Soares






Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira