Navalshore 2024

Pré-sal deve atrair novos investimentos no Estado do PR

Há uma grande expectativa de que os municípios do litoral paranaense possam atrair investimentos do pré-sal, cuja exploração comercial do petróleo começa na próxima semana.

Ontem, em Curitiba, o assunto foi tema de uma reunião da Câmara de Petróleo e Gás, articulada pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). “Aguardamos que os investimentos aconteçam principalmente nos municípios de Pontal do Paraná e Antonina, onde existem maiores condições de instalação de indústrias que podem dar suporte ao pré-sal”, disse o coordenador da Câmara, Jean Carlos Alberini.

Segundo ele, os investimentos na indústria do petróleo têm efeitos multiplicadores, dinamizando o desenvolvimento tecnológico e social (como através da geração de empregos) das cidades.


O prefeito de Pontal, Rudisney Gimenes, informou que estão sendo providenciadas alterações no Plano Diretor do município, com o intuito de receber empresas.

“Já temos uma empresa de soldagem de tubos que adquiriu uma área da Ilha do Maciel, se comprometendo a preservar 97% da mesma, e temos capacidade de receber muito mais”.

Já o prefeito de Antonina, Carlos Augusto Machado, revelou que recentemente esteve em contato com a Secretaria do Patrimônio da União (SPU), órgão ligado ao Ministério do Planejamento, com o intuito de saber quais áreas, dentro do município, podem ser disponibilizadas para instalação de empresas de apoio ao pré-sal.
Fonte: O Estado do Paraná/Cintia Végas



Intermodal

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira