De acordo com informações do Executivo Municipal, o prefeito Alexandre Lindenmeyer vem reunindo-se com o Governo Federal, onde reforça a preocupação sobre a manutenção do Polo Naval no Município. Dando continuidade às discussões, o prefeito solicitou audiência em Brasília, para garantir a continuidade do Polo Naval do Rio Grande e região e também a defesa da política nacional de conteúdo local.
O prefeito enviou ofício pedindo audiência para a próxima semana, com o secretário geral da presidência da República, Miguel Rossetto, com o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, e com a gerente executiva de Exploração e Produção Corporativa, Solange da Silva Guedes.
Além disso, o prefeito informou que uma vez concedida as audiências, também participarão da reunião lideranças sindicais e comunitárias da cidade, que estão na luta em defesa do Polo Naval.
Segundo o prefeito, “o Governo Municipal tem se empenhado em acompanhar junto ao Governo Federal o momento de dificuldade do setor naval, para que este setor possa sair com a maior brevidade possível desta situação, garantindo a empregabilidade e a continuidade dos contratos pactuados com a Petrobras, tudo isso para o fortalecimento da indústria naval em Rio Grande, São José do Norte e região.”
O prefeito também recebeu na noite do último dia 12, uma comissão de vereadores e membros ligados ao movimento do Polo Naval, onde apresentou os encaminhamentos que apresentará em Brasília.
Fonte: Jornal Agora (RS)
PUBLICIDADE