Ecobrasil

Profrota - Programa será mais atrativo para armadores

O programa Profrota Pesqueira, que financia a construção de barcos pesqueiros, terá maior flexibilidade para permitir que um maior número de armadores use o benefício. A mudança foi incluída na medida provisória 564 pelo relator, deputado Danilo Forte (PMDB-CE), por solicitação do governo. 

O texto aprovado pela Câmara define os beneficiários do programa, o que não existia na lei que criou o Profrota. O substitutivo diz que são beneficiários as pessoas físicas e jurídicas, inclusive cooperativas e associações, devidamente inscritas no registro geral da atividade pesqueira (RGP) nas categorias de armador de pesca, pescador profissional, indústria ou empresa de pesquisa, classificadas por porte, conforme critérios a serem definidos em regulamento.

Ao regulamentar a lei, segundo o substitutivo aprovado, o governo terá que garantir tratamento diferenciado pelo porte do beneficiário, em especial para as cooperativas e associações de mini e pequeno porte. O substitutivo excluiu também da lei as metas e quantitativos por modalidade de financiamento.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


 



Praticagem

   ATP    GHT    abtp
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira