Receba notícias em seu email

MSC

Progredir - Programa ganha flexibilização

O Programa Progredir deu início à flexibilização do percentual de vinculação de receitas do fornecedor direto da Petrobras para a sua cadeia. Agora, o próprio fornecedor determinará o percentual-limite, entre 20% e 50% do seu contrato, que deseja vincular também para financiamentos à cadeia de subfornecedores. Esse valor, até então, era fixado em 50%.

O objetivo da companhia com a flexibilização desse percentual é o de permitir que o fornecedor direto possa ampliar o acesso dos subfornecedores da Petrobras ao crédito, preservando para si um percentual maior de seu contrato, seu próprio financiamento.


PUBLICIDADE



Além disso, desde o último mês de agosto, três novos bancos — Citibank, Banrisul e BicBanco — podem apresentar, via Portal Progredir, propostas de financiamento para fornecedores e subfornecedores da Petrobras e das subsidiárias participantes do programa. Com isso, a competitividade entre os bancos torna-se ainda maior, uma vez que os fornecedores que entrarem no programa passam a ter acesso simultâneo a nove bancos.






Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira