SÃO PAULO - Os investidores do Promar - empresa que venceu a licitação para construir oito navios gaseiros para a Transpetro - apresentaram ontem uma nova área para a instalação do estaleiro, após o veto ao plano de levar o projeto ao Ceará.
O prazo para a apresentação do local alternativo terminaria hoje, com vista ao cumprimento do cronograma estipulado para a construção e a entrega dos navios, além da validade da proposta comercial do estaleiro, que vai expirar no próximo dia 10 de julho.
Em nota, o braço de logística da Petrobras diz que está analisando a documentação apresentada pela companhia de estaleiros, que deve incluir a licença ambiental prévia e a posse do terreno da nova área.
Segundo a estatal, o novo local onde será construído o estaleiro será anunciado amanhã. A empresa, no entanto, não revelou qual foi a indicação do Promar.
Na semana passada, o presidente da Transpetro, Sérgio Machado, afirmou que três Estados do Nordeste, um do Sudeste e um do Sul mostraram interesse em ficar com o projeto.
(Fonte: Valor Econômico/Eduardo Laguna)
PUBLICIDADE