Receba notícias em seu email

Navalshore

"Pagou, eu assino. Não pagou, eu não assino", diz diretora da ANP sobre blocos da OGX

DE BRASÍLIA - A diretora-presidente da ANP (Agência Nacional do Petróleo), Magda  Chambriard, disse ontem, quinta-feira (15), que não está preocupada com a possibilidade da  OGX, do empresário Eike Batista, não entregar as garantias financeiras para os blocos  adquiridos na 11ª rodada de petróleo.

"A OGX tem até o fim do mês para entregar. O contrato pode ser assinado até 31 de agosto",  disse. "Eu não tenho preocupação nenhuma com o fundo de ninguém. Pagou, eu assino. Não  pagou, eu não assino."

OSX aposta em aluguel de nova plataforma para melhorar resultados

As garantias financeiras devidas são de mais de R$ 370 milhões. Caso a OGX não assine o  contrato, os segundos colocados na disputa serão considerados vencedores.

TUBARÃO

A diretora-presidente da agência disse também que a ANP permitirá a seção de direitos de  40% dos blocos de Tubarão Martelo, da OGX, para a petrolífera malaia Petronas, caso os  pré-requisitos técnicos sejam cumpridos.

Os blocos -- BM-C-39 e BM-C-40 - ficam no campo de Tubarão Martelo, localizados na Bacia de  Campos. "A gente não vende nada fiado. Permitiremos se eles cumprirem todos os requisitos  da ANP".

Fonte: Folha de São Paulo/JULIA BORBA






PUBLICIDADE




Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira