Receba notícias em seu email

MSC

Rampa de acesso - SP prospecta mercado brasileiro

A SP Consultores Y Servicios está interessada em conquistar parceria com o Estaleiro Ilha (Eisa). O presidente da empresa espanhola, Ricardo Sanchez de Pablo, conta que houve uma conversa entre representantes das duas partes durante a Navalshore 2011. Segundo Sanchez, o Eisa é um cliente potencial porque está construindo navios graneleiros e porta-contêineres, foco da empresa que oferece soluções para o acesso de cargas nos navios, sobretudo com rampas e estruturas de aço. “Oferecemos serviços integrados de engenharia e fabricação para estaleiros, desde a fase de projeto básico e orçamento até a fase final de entrega ao armador”, conta.

Segundo Sanchez, o Brasil é atrativo por ser um novo mercado. “Se o mercado se abre e vendemos mais, principalmente se fabricarmos aqui, os preços têm que ser mais baixos. Nos interessa muito conseguir um serviço a um preço competitivo”, avalia. O executivo revela que a SP está atenta à expansão da cabotagem no país. “A SP quer estar aqui para quando se desenvolver esse tipo de tráfego”, diz.


PUBLICIDADE



Sanchez observa que o transporte de cargas no Brasil deve passar por transformações nos próximos anos. “Como é preciso melhorar o acesso, seria interessante embarcar carga por mar, substituindo o transporte realizado por caminhões. Mais adiante, será necessária a construção de outros tipos de navios. É um mercado fechado que começa a se abrir.”, acredita.

— O mercado brasileiro para a SP é pequeno, atualmente, pelo tipo de navio que se constrói. No futuro, terá que se construir outros tipos de navios”, observa.






Pesa

   ICN    Zmax Group    NN Logística
       

intermodal

 

 

Navalshore

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira