Ecobrasil

Rampa de acesso - SP prospecta mercado brasileiro

A SP Consultores Y Servicios está interessada em conquistar parceria com o Estaleiro Ilha (Eisa). O presidente da empresa espanhola, Ricardo Sanchez de Pablo, conta que houve uma conversa entre representantes das duas partes durante a Navalshore 2011. Segundo Sanchez, o Eisa é um cliente potencial porque está construindo navios graneleiros e porta-contêineres, foco da empresa que oferece soluções para o acesso de cargas nos navios, sobretudo com rampas e estruturas de aço. “Oferecemos serviços integrados de engenharia e fabricação para estaleiros, desde a fase de projeto básico e orçamento até a fase final de entrega ao armador”, conta.

Segundo Sanchez, o Brasil é atrativo por ser um novo mercado. “Se o mercado se abre e vendemos mais, principalmente se fabricarmos aqui, os preços têm que ser mais baixos. Nos interessa muito conseguir um serviço a um preço competitivo”, avalia. O executivo revela que a SP está atenta à expansão da cabotagem no país. “A SP quer estar aqui para quando se desenvolver esse tipo de tráfego”, diz.

Sanchez observa que o transporte de cargas no Brasil deve passar por transformações nos próximos anos. “Como é preciso melhorar o acesso, seria interessante embarcar carga por mar, substituindo o transporte realizado por caminhões. Mais adiante, será necessária a construção de outros tipos de navios. É um mercado fechado que começa a se abrir.”, acredita.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


— O mercado brasileiro para a SP é pequeno, atualmente, pelo tipo de navio que se constrói. No futuro, terá que se construir outros tipos de navios”, observa.



Praticagem

   ATP    GHT    Oceanpact
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira