A empresa petrolífera espanhola Repsol está buscando para comprar uma empresa de petróleo dos EUA, em uma tentativa de aumentar os seus investimentos em países politica-mente estáveis e o boom de energia que está ocorrendo nos Estados Unidos, de acordo com fontes familiarizadas com a situação.
A empresa pediu que os bancos de investimento nos últimos meses que ele está pronto para gastar entre US$ 5 bilhões e US$ 10 bilhões de euros na compra de uma empresa de exploração e produção dos EUA, de preferência aquele que produz mais petróleo do que o gás, segundo as fontes.
Um porta-voz da Repsol disse que não poderia comentar sobre os planos de aquisição da empresa.
Compras na América do Norte ajudaria a Repsol a sustentar a sua presença nas economias de mercado estáveis. Repsol é uma das empresas de exploração de petróleo européias mais expostas em áreas como Marrocos e Serra Leoa, de acordo com um relatório recente da Bernstein Research. As operações nesses países pode ser mais rentável, mas eles também carregam mais risco . A guerra civil e assalto à mão armada reduziram a produção na Líbia. Na primavera de 2012, o Governo da Argentina nacionalizou subsidiária da Repsol, YPF .
Fonte: Monitor Mercantil
PUBLICIDADE