MSC

Rio Grande ganhará Centro de Referência Naval

Em reunião realizada na manhã de ontem na Prefeitura, foi anunciada a criação de um Centro de Referência Naval em Rio Grande. A verba é oriunda de emenda parlamentar do deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS) com contrapartida do Município. O objetivo é formar mão-de-obra local para atuar no Polo Naval.
De acordo com o assessor parlamentar, Enio Moura Brochado, o projeto do centro teve início durante uma visita do deputado ao prefeito há cerca de um mês. A intenção é evitar que trabalhadores vindos de outros estados ocupem as vagas que poderiam ser dos rio-grandinos.
Estiveram presentes na ocasião, Carlos Cotrim, do Ministério da Ciência e Tecnologia, Carlos Artur Hauschild da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), o vice-prefeito Adinelson Troca, o secretário de Coordenação e Planejamento, Paulo Cuchiara, o secretário interino de Habitação, Arnoldo Aguiar, o presidente do PSB em Rio Grande, Nilson Pinheiro, e o vice Jair Rizzo.
Segundo Brochado, dos R$ 700 mil investidos, 65% deve ser destinado para a obra do espaço físico e outros 35% para cursos, qualificação e pesquisa. Conforme ele, o centro poderá fazer parcerias com a iniciativa privada, como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). “O projeto é pioneiro no país. O centro irá possibilitar a qualificação para que qualquer empresa aceite o trabalhador”, destacou.
Conforme o assessor parlamentar, o Ministério criará mais dois centros, sendo um de Panificação em Pelotas e outro de Metal Mecânico em Marau. A Prefeitura do Rio Grande deve apresentar ao ministério a área física apropriada para o centro, depois será feita uma avaliação do local. O Município deve cumprir o prazo de 30 de abril para realizar o cadastro no Sistema de Convênio do governo federal (Sinconv). Após, o empenho do projeto deve ser realizado até 3 de julho devido ao início do período de campanha eleitoral.
Outra emenda tratada, destina-se a implantação e modernização da infraestrutura para esporte recreativo e de lazer no valor de R$ 150 mil.

Fonte: Jornal Agora/Rio Grande,RS/Lorena Garibaldi

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira