A Rolls-Royce fechou nesta quinta-feira (4) um contrato de cerca de R$ 38 milhões com o estaleiro Aliança S/A Indústria Naval e Empresa de Navegação, uma subsidiária da Fischer Group, e o armador Asgaard Navegação S.A. O acordo prevê o projeto e o fornecimento de equipamentos para duas embarcações offshore da Asgaard.
Os navios OSRV, modelo UT 535 E, possuem sistemas projetados para evitar danos causados por derrames de óleo. Têm a capacidade de transferir o óleo recuperado para o descarte adequado em terra.
O presidente da Rolls-Royce na América do Sul, Francisco Itzaina, destacou que a encomenda marca a continuação de uma longa cooperação entre a Rolls-Royce e a Aliança, que ressalta a força e a capacidade do Grupo britânico no mercado brasileiro. “Estamos muito satisfeitos por a Aasgard ter escolhido o projeto e o sistema integrado da Rolls-Royce para suas novas embarcações offshore. Esse é um cliente novo para nós e trabalhar em conjunto durante a construção desses navios avançados será vital. Vislumbramos uma longa e profícua relação com o armador”, concluiu o executivo.
Além do projeto das embarcações, o contrato compreende a entrega de pacotes de equipamentos, incluindo sistemas de propulsão, propulsores, sistemas de posicionamento dinâmico, sistemas de energia elétrica, sistemas de automação e controle, maquinário de convés e motores MTU.
O estaleiro Aliança pertence à CBO (Companhia Brasileira de Offshore) e já havia construído dez embarcações projetadas pela Rolls-Royce para a própria frota da companhia. Os navios da Asgaard têm previsão de entrega para 2015, e o acordo ainda contempla a construção de duas embarcações adicionais.
PUBLICIDADE