Navalshore 2024

Rolls-Royce - Mais quatro projetos a caminho

A Rolls-Royce projetará e equipará quatro navios de suporte offshore para a armadora brasileira Grupo Bravante, antiga Navegação São Miguel Ltda. O negócio renderá cerca de R$ 77,7 milhões à empresa britânica. As embarcações, modelo UT 775 SE, serão fretadas pela Petrobras e são projetadas para o transporte de cargas de convés, tubos e óleo diesel para plataformas offshore de petróleo. Assim como em pedidos anteriores, a armadora construirá os navios em seu próprio estaleiro, em Niterói, no Rio de Janeiro.

O presidente da divisão Offshore da Rolls-Royce, Anders Almestad, reforçou a importância do negócio. “Esse é um contrato importante para nós, o que reafirma a nossa posição de liderança no mercado brasileiro, sobretudo no apoio ao crescimento do setor offshore de óleo e gás do país. Nossos sistemas de integração total de navios são personalizados para cada embarcação. Estamos muito contentes com a escolha da armadora por navios de suporte avançados da Rolls-Royce. Essas embarcações enfrentarão os desafios de apoiar operações offshore em águas profundas da costa brasileira”, exaltou Almestad.

Além de projetar a embarcação, a Rolls-Royce também equipará o navio com uma grande variedade de equipamentos de bordo próprios, incluindo propulsores Azipull, lemes de proa, maquinário de convés, sistemas de manipulação a granel, conversores de frequência AFE (front-end ativo), aparelhos de controle e automação, além de sistemas de posicionamento dinâmico.

PUBLICIDADE

MCI


Além do navio Mar Limpo II, também projetado pela Rolls-Royce, o Grupo Bravante ainda conta com oito embarcações com projetos da britânica em construção.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira