O presidente da divisão Offshore da Rolls-Royce, Anders Almestad, reforçou a importância do negócio. “Esse é um contrato importante para nós, o que reafirma a nossa posição de liderança no mercado brasileiro, sobretudo no apoio ao crescimento do setor offshore de óleo e gás do país. Nossos sistemas de integração total de navios são personalizados para cada embarcação. Estamos muito contentes com a escolha da armadora por navios de suporte avançados da Rolls-Royce. Essas embarcações enfrentarão os desafios de apoiar operações offshore em águas profundas da costa brasileira”, exaltou Almestad.
PUBLICIDADE
Além de projetar a embarcação, a Rolls-Royce também equipará o navio com uma grande variedade de equipamentos de bordo próprios, incluindo propulsores Azipull, lemes de proa, maquinário de convés, sistemas de manipulação a granel, conversores de frequência AFE (front-end ativo), aparelhos de controle e automação, além de sistemas de posicionamento dinâmico.
Além do navio Mar Limpo II, também projetado pela Rolls-Royce, o Grupo Bravante ainda conta com oito embarcações com projetos da britânica em construção.