MSC

Rolls Royce - Projeto para a Farstad Shipping

A Rolls-Royce será a responsável por projetar e equipar duas embarcações para manuseio de âncoras da armadora norueguesa Farstad Shipping. O investimento é de 50 milhões de libras. Os navios serão construídos no estaleiro STX OSV Langstem, na Noruega, e a previsão de entrega é para o primeiro semestre de 2014.

Além de servirem para abastecimento, as embarcações são preparadas para manusear âncoras em plataformas de petróleo e rebocá-las até o local da exploração. Segundo a Rolls-Royce, esses navios conseguem operar em condições climáticas extremas e águas ultraprofundas, realizando manobras precisas a mais de três mil metros de profundidade.

Com modelo UT 731 CD, as embarcações terão equipamentos para serviços de construção e instalação subaquáticas. Cada navio, diz a companhia, vai contar com um sistema completo e integrado da Rolls-Royce, incluindo maquinário de convés e equipamentos de controle. Também terão sistemas de propulsão híbrida diesel-elétrica para reduzir a queima de combustível e cortar as emissões de gás carbônico.A Farstad Shipping já havia encomendado à Rolls-Royce outras seis embarc

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira