MSC

RS: Dilma vai à cidade onde governo Lula reativou polo naval

A pré-candidata do PT à presidência da República volta nesta terça-feira (11) ao Rio Grande do Sul, onde cumprirá agenda na cidade de Rio Grande e na Capital, Porto Alegre. Na cidade portuária, Dilma participa, a partir das 9h, do seminário Rio Grande - Onde o Rio Grande Renasce, promovido pela Revista Voto. A governadora Yeda Crusius (PSDB), que também estaria no evento, cancelou sua participação na segunda-feira (10) à tarde.
Às 11h, ainda em Rio Grande, a pré-candidata petista receberá uma homenagem do Sindicato Movimentos Populares e, às 12h, concederá coletiva de imprensa no auditório do CCMar. Depois Dilma segue para Porto Alegre, onde passará a tarde em agenda pessoal - ela ficará em sua residência, na zona Sul da Capital, junto da filha Paula, que reside em Porto Alegre e está grávida do primeiro neto da ex-ministra.
À noite Dilma tem duas agendas públicas. Às 19h30min ela participa da posse da diretoria da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do RS (Federasul) e da Associação Comercial de Porto Alegre, no clube Leopoldina Juvenil. Depois, participará do jantar de oficialização do comitê pluripartidário de apoio a sua pré-candidatura, no Clube Farrapos. Este último evento foi confirmado pela coordenação da campanha da pré-candidata no RS mas não consta na agenda da ex-ministra divulgada em seu site.
No RS, os compromissos a serem cumpridos pela pré-candidata estão sendo considerados pelos políticos como "bem escolhidos". Rio Grande está entre as cidades gaúchas que mais têm recebido investimentos do governo federal. Estão previstos, até 2015, investimentos da ordem de R$ 14 bilhões no Polo Naval, e Dilma sempre que possível destaca sua participação nas negociações para a retomada da indústria naval brasileira. O Polo e os recursos estão alterando de forma significativa o perfil da cidade de Rio Grande e de seu entorno. Portanto, na palestra, Dilma vai falar sobre um tema que domina como poucos, e poderá discorrer sobre as realizações do governo calcada em um projeto recente. E que obteve êxito no Rio Grande do Sul, Estado onde seu principal adversário, José Serra, leva vantagem nas pesquisas já realizadas.
Em Porto Alegre, Dilma estará na posse da diretoria da Federasul. Foi aí que Serra teve sua única agenda pública na cidade, quando visitou o Estado na semana passada. Em uma reunião-almoço concorrida, ele palestrou para mais de 300 empresários. Arrancou sorrisos de aprovação e palmas em diversos momentos, mas não agradou ao falar insistentemente das realizações de São Paulo e ao afirmar que o RS é um Estado com "razoável" grau de industrialização. Dilma, que foi secretária da Fazenda de Porto Alegre e secretária estadual de Minas e Energia, deve mostrar mais conhecimento dos temas referentes à economia do Estado.

Fonte: Terra Brasil/Flavia Bemfica de Porto Alegre

PUBLICIDADE

MCI




      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Pesa   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira