O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho (PT), deu ontem mais uma demonstração de todo seu empenho para viabilizar a construção de um estaleiro na Praia do Titanzinho. No começo da tarde, foi até o plenário da Assembleia Legislativa do Ceará para entregar ao líder do Governo, deputado Nelson Martins (PT), os mapas do Plano Diretor que comprovariam que a lei não impede a instalação do equipamento naval na região, como se chegou a cogitar.
Salmito explicou ao companheiro de partido que a mancha referente à Zona Especial de Interesse Social (Zeis) & área destinada exclusivamente para regularização fundiária e construção de moradias populares e equipamentos sociais - não abrange o Titanzinho. ``A mancha é para com as residências carentes e não para com a faixa litorânea. Em outras palavras, a Zeis não está na área da praia do Titanzinho, ou seja, na área onde deverá ser instalado o estaleiro``.
Ele também afirmou que a geração de 1,2 mil empregos diretos e de outros cinco mil indiretos compensa a extinção de uma parte da faixa de praia da Capital. "Compensa porque essa faixa de praia não é utilizada pela população de Fortaleza. Quem é que utiliza? A comunidade do Titanzinho, que continua com uma imensa e longa faixa de praia. Ali também não é utilizado pelo Turismo, e nem tem possibilidade de ser, porque temos ao lado o porto``, argumentou.
Salmito também disse esperar que a prefeita respeite a sua atuação pró-estaleiro. ``Se eu tenho opinião diferente da prefeita, eu tenho de respeitar a opinião da prefeita e ela tem de respeitar a minha opinião. Me lembro que a prefeita, quando deputada, votou contra encaminhamentos da bancada do PT, e a bancada do PT a respeitou``.(Fonte: O Povo(CE)/IC)
PUBLICIDADE