Sapinhoá e Lula - Technip fornecerá tubos flexíveis para campos na Bacia de Santos

A Technip assinou contrato com a  Petrobras para o fornecimento de tubos flexíveis para os campos de Sapinhoá (ex-Guará) e Lula Nordeste, localizados na área do pré-sal na Bacia de Santos, a uma profundidade de 2.160 metros. O contrato abrange o fornecimento de 12,5 quilômetros de linhas flexíveis e 4,9 quilômetros  de jumpers dinâmicos a serem instalados nos sistemas de risers das unidades flutuantes de produção e armazenamento (FPSOs) nos campos de Lula Nordeste e Sapinhoá. Os tubos flexíveis de alta tecnologia são concebidos para operações em condições severas de H2S (gás sulfídrico) e CO2 (dióxido de carbono), bem como para suportar pressões internas elevadas, utilizando o perfil Teta desenvolvido pela Technip.

O centro operacional da Technip no Rio de Janeiro vai realizar o gerenciamento do projeto e a engenharia. Os tubos flexíveis serão fabricados nas fábricas da Technip em Le Trait, França (Flexi France) e em Vitória, Brasil (Flexibras). A primeira entrega está programada para o início de 2014.

Adriano Novitsky, vice-presidente da Technip no Brasil, afirmou: “Este contrato reforça a posição da Technip no mercado subsea brasileiro”.

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira