A indústria naval vai receber da Petrobras investimentos de US$ 250 bilhões (R$507,5 bilhões) nos próximos cinco anos. A informação foi confirmada pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, durante a solenidade de lançamento ao mar do navio Sérgio Buarque de Holanda, no Estaleiro Mauá, em Niterói, Região Metropolitana do Rio.
Segundo Lobão, os recursos vão servir para construir petroleiros, plataformas, sondas, navios auxiliares e embarcações usadas pela Petrobras. A medida também incentiva a abertura de mais empregos no setor.
Adição de álcool
O ministro afirmou que o governo pode determinar novamente a adição de 25% de álcool anidro na gasolina, se houver produção suficiente de etanol no País. Hoje, a gasolina vendida nos postos tem 20% de álcool anidro.
“Se a produção de etanol continuar no patamar em que se encontra atualmente, vamos mantê-la em 20%. Se a produção melhorar, elevaremos para 25%, que é nosso propósito”, disse.
Em outubro de 2011, o governo determinou a diminuição de 25% para 20% no percentual de álcool anidro misturado à gasolina por tempo indeterminado.
Fonte: O Dia
PUBLICIDADE