MSC

Sobena debaterá descomissionamento de plataformas e desmonte de navios

A Sociedade Brasileira de Engenharia Naval (Sobena), em parceria com a Coppe/UFRJ, realiza no próximo dia 17 de julho, no Rio de Janeiro, o 3º seminário sobre descomissionamento de plataformas e desmonte de navios. As palestras do evento contarão com especialistas brasileiros e estrangeiros, que vão debater temas regulatórios e ambientais, além de trazer cases de técnicas experimentadas em outros mercados pelo mundo.

Pela manhã, serão abordados temas relacionados a regulamentações e convenções internacionais sobre desmonte de navios, reciclagem sustentável das embarcações e certificações para estaleiros especializados no desmantelamento. Estão previstas as participações de representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN). Peter Koller, da comissão europeia, falará sobre as normas de reciclagem de navios utilizadas em países da Europa.

Na segunda parte do evento, representantes da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Ibama e da Marinha vão falar sobre os avanços e desafios das políticas regulatórias para descomissionamento de plataformas no Brasil. Os painéis da tarde também vão tratar de temas como estratégias de gestão para redução de custos e sistemas de contenção de incrustação de corais.

Serviço
Evento: 3º Worskop Sobena - Descomissionamento de plataformas e reciclagem de navios
Data: 17 de julho de 2019
Local: Hotel Windsor Florida, Rio de Janeiro
Informações: https://sites.google.com/view/sobena-descomissionamento2019/o-evento-the-event

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira