Sondas - Wärtsilä vai fornecer motores para Sete Brasil

A Wärtsilä firmou contrato com a Jurong Shipyard Pte Ltd., subsidiária da Sembcorp Marine, para fornecer motores e propulsores para seis navios-sonda. As embarcações serão projetadas para atuar em águas profundas e construídas no Estaleiro Jurong Aracruz, no Espírito Santo. Este contrato representa um marco para a Wärtsilä, pois os equipamentos serão produzidos no Brasil. É, ainda, um reconhecimento ao trabalho desenvolvido para melhorar a posição competitiva da empresa em um mercado em franco desenvolvimento, com atividades voltadas para produção e exploração offshore.

Os navios serão construídos para a Sete Brasil, empresa de investimentos que gerencia carteiras de ativos no setor de petróleo e gás. A atuação principal das embarcações será na exploração do pré-sal e a operação será feita pela Seadrill e Odfjell. Os seis navios serão equipados com geradores principais acionados por motores Wärtsilä 16V32, e propulsores para montagem e desmontagem subaquática FS3510/NU, com as primeiras entregas programadas para 2013. O primeiro navio tem entrega prevista para o segundo trimestre de 2015.

“Ao fornecermos equipamentos Wärtsilä com um alto nível de conteúdo local, temos comprovado nossa força global e competitividade. Navios-sonda precisam estar preparados para trabalhar em altos níveis de complexidade.”, explica Magnus Miemois, vice-presidente da Wärtsilä Ship Power.

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira