O secretário de Energia de São Paulo, José Aníbal, afirmou nesta segunda-feira que é desejo do governo do Estado de São Paulo que a Petrobras se fixe integralmente na Baixada Santista. “Queremos a base onshore e offshore aqui”, afirmou ao participar do seminário “Desafios e Oportunidades na Baixada Santista”, promovido pelo Valor Econômico em Santos. “Queremos que a Petrobras se plante em São Paulo de forma que a base para o fornecimento offshore seja feito a partir da Baixada Santista”, enfatizou.
Segundo ele, o governo está investindo em logística e estimulando a realização de convênios entre a Petrobras e institutos de pesquisa para oferecer o suporte necessário à exploração dos recursos situados na camada pré-sal. “São Paulo tem uma retaguarda bem constituída a oferecer a todos os agentes envolvidos na exploração do pré-sal”, comentou, acrescentando que o governo está atento às demandas do setor.
“Não queremos ouvir ‘não tivemos acesso, não tivemos interlocutor’. Queremos um trabalho aberto e transparente, para que realmente haja um acréscimo para a Baixada Santista e para o Estado de São Paulo”, frisou.
Fonte: Valor
PUBLICIDADE