STX OSV Electro, que está participando da Navalshore, é um fornecedor líder de sistemas avançados de turnkey elétricos e soluções para o transporte marítimo e offshore. Seu portfólio de produtos inclui uma gama de sistemas integrados de automação de energia, e Bridge, includingbespoke sistemas de propulsão diesel-elétrica, pacotes centrais NavCom, vários dos quais são produzidos em sua de Niterói, no Estado do Rio de janeiro.
A empresa, em 2002, firmou o seu primeiro contrato no Brasil para o fornecimento de produtos eletrônicos, equipamentos elétricos, de engenharia e supervisão de instalação no estaleiro STX OSV, localizado em Niterói. A atividade nesse estaleiro vem se expandindo desde então com a abertura de uma subsidiária integral em 2005, que emprega hoje cerca de 100 pessoas no local.
Em 2008, a empresa firmou o seu primeiro pacote de automação para AHTs no Brasil. Em 2009, a STX OSV Electro começou a entregar sistemas elétrico completo de instalação, engenharia e P & A pacotes para diesel-elétrico navios. E, em 2011, foi um ano importante na história se STX OSV Electro no Brasil. A empresa começou então a produção local de quadros principais em sua oficina em Niterói. A crescente atividade levou ao estabelecimento de uma fábrica nova, maior naquela região. No mesmo ano, a empresa entregou sistema elétrico completo em twolarger de Âncora-manipuladores com a STX OSV projeto. E, em 2012 STX OSV Electro Niterói iniciou a produção local de P & A, equipamentos e vai ampliar sua atividade em Suape, PE.
Segundo a empresa, a crescente demanda por serviços de entrega rápida no Brasil levou à abertura de uma sucursal Global Services no país. O ramo fornece conversões, retrofits, treinamento de produtos, 24/7 suporte, diagnóstico remoto e on-board de manutenção.
Os clientes têm a opção de optar pela paz de espírito dos acordos de serviço a longo prazo, ou descobrir serviços STX OSV Electro através de vendas ad hoc. Equipe da empresa 100-forte em Niterói, apoiado por uma rede global de colegas, é capaz de responder rapidamente a pedidos de embarcações de serviço, em terra ou a bordo em operação. Graças à longa experiência da empresa com avançadas embarcações offshore e formação contínua, a STX OSV Electro Brasil pode lidar com empregos localmente exigentes e complexas, tais como conversões e modernizações.
"Electro-conversões são tarefas complexas e delicadas, onde o cliente precisa ter certeza de que cada detalhe fosse cuidado. Depois de ter entregue eletrônicos marinhos e sistemas em algumas das indústrias mais avançadas embarcações offshore é reconfortante para os nossos clientes, mas o fato de que podemos responder rapidamente e entregar localmente no Brasil também é uma vantagem, disse ao MONITOR MERCANTIL Tor Magne Johannessen, diretor da STX Brasil Electro LTDA.
O mercado offshore brasileiro, segundo ele, não mostra sinais de abrandar, e as coisas estão boas para STX Brasil Electro LTDA. Três AH11-âncora manipuladores, três diesel-elétricos PSVs e uma série de GNL já estão nas carteiras de encomendas para o próximo par de anos, enquanto departamento STX OSV Electro Global Services está a planear alargar a sua oferta a novos segmentos, tipos de navios e plataformas de petróleo.
Fonte: Monitor Mercantil
PUBLICIDADE