A Thex Soluções & Serviços, terceirizada do Estaleiro Atlântico Sul (EAS), pagou o salário atrasado dos seus 100 funcionários em Suape, de acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE). A instituição sindical passou o dia de ontem calculando as indenizações dos trabalhadores, a serem pagas pelo EAS, que deve absorver todos os empregados. A assessoria de Imprensa da indústria de navios não deu retorno às solicitações da reportagem, feitas na última segunda-feira, quando recebeu a denúncia. Já a empresa disse que os problemas com as remunerações são pontuais e não atingiram toda a classe.
“Pode ter ocorrido um ou outro atraso, pois tinha um grupo de 13 ou 14 pessoas que havíamos deixado ir para casa, já que estávamos sem contratos para obras, e, quando chamei de volta, não quiseram trabalhar”, afirmou o proprietário da Thex, Ronald Rodrigues. A informação foi rebatida pelo presidente do Sindmetal-PE, Alberto Alves. “O salário estava atrasado, sim. Há uma fila enorme na sede do Sindicato desde a manhã e só tenho dois funcionários para fazer a conta deles”, disse, por volta das 18h30.
O executivo da Thex confirmou que negocia com o EAS para pagar as indenizações. O Estaleiro está acabando com o trabalho terceirizado, como determinado em um Termo de Ajustamento de Conduta junto à Delegacia Regional do Trabalho e ao Ministério Público (MPPE).
Fonte: Folha de Pernambuco (PE)/AUGUSTO LEITE
PUBLICIDADE