Manifestantes realizam protestos ao desta última quinta-feira (12), em Rio Grande, sul do Estado, em defesa do polo naval da região. O objetivo é chamar a atenção das autoridades para o impacto da Operação Lava Jato na indústria naval gaúcha. Desde o fim do ano passado, o ritmo das obras nos estaleiros que prestam serviços para a Petrobras diminuiu e houve demissões.
A mobilização desta quinta-feira é organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico de Rio Grande e São José do Norte. Os protestos afetaram o trânsito e o transporte público da cidade.
No início da manhã, os manifestantes montaram barricadas nos acessos aos estaleiros e chegaram a interditar trechos das rodovias ERS-734 e BR-392. O serviço de balsa que faz o trajeto entre Rio Grande e a cidade vizinha de São José do Norte foi suspenso.
Além disso, linhas de ônibus urbanos deixaram de circular, já que manifestantes bloquearam a garagem das empresas. O Sindicato dos Rodoviários apoia o movimento. Muitos lojistas também decidiram fechar as portas em solidariedade aos protestos.
Fonte: Jornal do Commercio (POA)
PUBLICIDADE