Transpetro anuncia nova licitação para comprar comboios

RIO DE JANEIRO - No próximo mês, a Transpetro vai lançará licitação para contratar 20 comboios que serão responsáveis pelo transporte de etanol destinado à exportação, pela hidrovia do Tietê, no Estado de São Paulo.
O Conselho de Administração da Transpetro aprovou a contratação na semana passada. Sérgio Machado, presidente da Transpetro, disse que os contratos devem ser assinados ao longo deste semestre e as embarcações serão entregues a partir de 2013.
O mercado estima que as encomendas devem ficar em torno de US$ 200 milhões, valores não confirmados por Machado.
A licitação seguirá os moldes do Programa Nacional de Modernização e Renovação da Frota (Promef), que já encomendou 49 navios petroleiros de diferentes tipos por US$ 5 bilhões.
Modelo
Seguindo o modelo adotado na primeira contratação, nessa licitação também serão aceitos estaleiros virtuais, ou seja, que não tenham estrutura física instalada. A ideia é que apenas um estaleiro vença a licitação e leve todas as obras que deverão ser feitas simultaneamente.
Cada comboio será composto de quatro barcaças e um empurrador, com capacidade para transportar 7,2 milhões de litros.
Comparativamente, segundo a Transpetro, este é o melhor sistema logístico para levar o etanol produzido no centro-oeste e sudeste.(Fonte: DCI/Agência Estado)



   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira