MSC

Ulstein apresenta nova embarcação para o mercado de energia offshore

O construtor naval e projetista de navios norueguês Ulstein desenvolveu um novo navio, o "Ulstein SX232", projetado para atender o mercado eólico offshore para instalações flutuantes e fixas, bem como a indústria offshore de petróleo e gás.

Projetado para operações de trabalho no mercado de energia offshore, o "Ulstein SX232" apresenta um casco otimizado baseado no design Ulstein Twin X-Stern.

A embarcação está equipada com um sistema inteligente de energia e propulsão desenvolvido para minimizar o consumo de durante as operações de DP e um sistema integrado de recuperação de energia que utiliza todo o calor residual nos sistemas de máquinas, incluindo água de resfriamento e exaustão.

PUBLICIDADE


De acordo com a Ulstein, isso permitirá que o equipamento reduza as emissões e os custos operacionais, ao mesmo tempo que melhora o desempenho, a segurança e o conforto.

A seção dianteira da embarcação acomoda 130 pessoas e inclui dois hangares para veículos operados remotamente (ROV).

Um moonpool está posicionado na parte traseira do bloco de acomodações, complementado por um amplo deck plano com mais de 2.000 m². Este design de convés plano aumenta a adaptabilidade da embarcação, permitindo múltiplas configurações operacionais para atender diversas tarefas marítimas.

A plataforma básica foi configurada com um guindaste offshore de 250 toneladas. No entanto, a plataforma também pode suportar um guindaste maior de 400 toneladas, observou a Ulstein.

Com a capacidade atualizada do guindaste, a embarcação poderá suportar a instalação de âncoras de sucção, comuns para energia flutuante offshore.



Praticagem

   ATP    GHT    Oceanpact
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Pesa   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira