Receba notícias em seu email

MSC

Uma Pelotas repaginada

Prefeito Fetter Junior faz balanço de sua administração e projeta ciclo de desenvolvimento puxado pelo Polo Naval da vizinha Rio Grande

Depois de arrumar a casa, agora é hora de promover melhorias. Foi essa linha de discurso que o prefeito de Pelotas, Fetter Júnior, adotou ao fazer um balanço de seus seis anos de administração em um café da manhã com a imprensa de Porto Alegre, nesta quinta-feira. No evento “Um Novo Momento de Pelotas – Rumo aos 200 anos”, Fetter falou sobre as oportunidades de negócios geradas na Metade Sul do Rio Grande do Sul – sobretudo pelo Pólo Naval da cidade vizinha de Rio Grande – e de como a cidade pretende aproveitá-las. “Queremos chegar no dia 7 de julho de 2012, data em que Pelotas comemora seus 200 anos, com uma cidade repaginada, moderna, próspera e efervescendo em desenvolvimento, cultura, educação, turismo e emprego, reforçando o otimismo e o resgate da autoestima da população”, afirmou o prefeito, anunciando que até 2012 estão previstos R$ 150 milhões em novos investimentos em obras e melhorias no município.

baronesapelotas350Fetter lembrou que, de 2005 a 2007, a prefeitura se dedicou a fazer um “ajuste emergencial” nas contas públicas (Pelotas chegou a figurar no Cadin, o “SPC” das prefeituras) e a buscar recursos, principalmente junto ao governo federal, para atualizar a máquina pública e, principalmente, modernizar a infraestrutura da cidade. As medidas fizeram com que Pelotas cumprisse os índices da Lei de Responsabilidade Fiscal e pudesse ter credibilidade para ir atrás de novos recursos para obras. “Pelotas foi o primeiro município do interior do país a receber financiamento direto do Banco Mundial”, lembrou o prefeito.

De acordo com Fetter, nos próximos dois anos a prefeitura deve investir cerca de R$ 150 milhões por meio de vários projetos para melhorar a infraestrutura da cidade – entre eles, a conclusão do Mercado Público, a reforma dos calçadões na área central e na Praia do Laranjal e a implantação do Shopping Popular (com a retirada de ambulantes do Centro), além da implantação do Parque Tecnológico (em parceria com universidades, entidades de pesquisa e iniciativa privada). O prefeito lembrou que Pelotas vive um novo ciclo de desenvolvimento por conta das boas perspectivas do Polo Naval de Rio Grande. Citou que, além de vários lançamentos de condomínios residenciais e de prédios para os diversos níveis de renda, novos hotéis foram implantados e três shopping centers devem ser erguidos na cidade. Grandes empresas procuram o município de olho em negócios no Polo Naval – o município inclusive anuncia terrenos a preços mais baixos do que os da vizinha Rio Grande. 

Fetter informou que, no dia 7 de julho, a prefeitura deve apresentar um calendário de eventos em alusão aos 200 anos de Pelotas, que terminam no dia 7 de julho de 2012, aniversário da cidade. “É este novo momento que queremos compartilhar com o Rio Grande do Sul, convidando-os a olhar mais para Pelotas e acompanhar de perto sua evolução, ajudando-nos a fortalecer este caminho árduo e trabalhoso em direção a dias melhores”, finalizou o prefeito.

Fonte: Stefan Ligocki


PUBLICIDADE








   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Pesa   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira