MSC

Unidade terá centro de treinamento

Sotreq prepara nova filial em Macaé já pensando em expansão futura. Empresa obtém certificação Gold da Germanischer Lloyd

A Sotreq abrirá nova filial em Macaé (RJ). Programada para operar a partir de junho de 2013, a unidade será instalada em terreno de 25 mil metros quadrados localizado nas proximidades do terminal de Cabiúnas da Petrobras e terá como foco principal o suporte às operações offshore de petróleo e marítimo na região. A iniciativa exigirá investimentos de R$ 20 milhões.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


Como diferenciais da nova filial, a empresa destaca um centro de treinamento especializado para o segmento offshore, de padrão mundial, para formação de mão de obra especializada na operação e manutenção de motores e grupos geradores. As instalações contarão também com uma oficina para reparo de componentes e um almoxarifado de peças de reposição com capacidade triplicada. A nova filial deverá aumentar em 50% o número de profissionais no novo endereço logo após o início de suas operações e já contempla no planejamento espaço para futuras expansões.

 

A Sotreq é um dos primeiros revendedores da Caterpillar em nível mundial a receber a certificação Gold da Germanischer Lloyd (GL), uma das mais respeitadas auditorias europeias em serviços marítimos. A certificação comprova que a Sotreq está habilitada a atender com alto grau de excelência aos clientes brasileiros do segmento, de acordo com os padrões estabelecidos mundialmente pela Caterpillar.

A Caterpillar contratou a GL em 2011, para realizar avaliações em sua rede de revendedores em todo o mundo e padronizar o nível de atendimento. O objetivo desse programa internacional, chamado Marine Service Assessment (M.S.A.) é estabelecer padrões internacionais de suporte ao produto, venda de peças e serviços, qualificação técnica, gestão e tempo de atendimento ao cliente, entre outros quesitos.

“Desde 2009, estamos realizando importantes investimentos em suporte ao produto, como contratação e treinamento de profissionais especializados, aquisição de ferramentas, criação de canais de venda de equipamentos e peças sobressalentes e implementação de uma oficina dedicada”, explica Filipe Lopes, gerente de Mercado Marítimo na Sotreq. “Hoje são mais de 100 profissionais exclusivos para esse segmento, com atuação nas cidades de Macaé, Rio de Janeiro, Santos, Vitória, Belém e Manaus.”

A unidade de Petróleo e Marítimo da Sotreq é uma das mais relevantes da empresa em termos de crescimento. Com fortes investimentos para atuar em aplicações onshore e offshore, a Sotreq oferece soluções completas e personalizadas em sistemas de propulsão e geração de energia, com equipamentos, peças e serviços. Para tanto, dispõe de uma ampla linha de produtos Caterpillar e Mak, bem como suporte técnico especializado com foco na qualidade e garantia dos produtos e serviços prestados.

 

A empresa fechou um contrato de cerca de R$ 23 milhões com a Wilson, Sons para fornecimento de geradores para seis embarcações que prestarão apoio à Petrobras na exploração de petróleo na Bacia de Campos. A primeira embarcação acaba de entrar em operação, e a última deverá funcionar em 2014. “O contrato com a Wilson, Sons é muito relevante para a unidade de Petróleo e Marítimo da Sotreq, por se tratar de uma empresa reconhecida no seu mercado de atuação. Além deste projeto, firmamos contrato para atender a outras 14 embarcações das empresas Astromarítima, Brasbunker, Brasil Supply e Siem Consub”, diz Rodrigo Féria, gerente de vendas da área.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira