Navalshore 2024

Variadores de velocidade - Voith fornece 60 unidades à Petrobras

 

 

A Voith, por meio da divisão Voith Turbo, será responsável por fornecer equipamentos que vão compor oito plataformas de produção de petróleo do pré-sal. Os produtos, mais de 60 variadores de velocidade Vorecon, foram especificados pela Petrobras para aplicação nos compressores responsáveis pela extração do óleo das reservas abaixo da camada de sal.

PUBLICIDADE

MCI


Já estão em produção na matriz da Voith Turbo na Alemanha as primeiras unidades do Vorecon para o fornecimento ao projeto pré-sal, com entrega prevista para novembro deste ano. Visando atendimento à legislação brasileira de conteúdo local, a Voith está investindo R$ 11 milhões na ampliação de sua fábrica em São Paulo, onde uma parte dos equipamentos será produzida numa nova linha de montagem. Com a transferência de know-how, no médio prazo a Voith irá também criar novos postos de trabalho na Voith Turbo na capital paulista.

“Com este contrato, que terá a duração de pelo menos três anos, a Voith reforça sua posição de liderança no mercado de óleo e gás da América Latina e região do Nafta”, declara Ralf Dreckmann, presidente da Voith Turbo para a América do Sul, ao destacar que este negócio representará um volume de vendas para a empresa no Brasil de alguns milhões de reais.

As oito plataformas, que devem absorver investimentos totais da ordem de bilhões de dólares, vão extrair as reservas de petróleo contidas no pré-sal, a aproximadamente 300 quilômetros do Rio de Janeiro e a sete quilômetros



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira