Estima-se que o mercado global de scrubbers (depuradores) atinja um tamanho de mercado de US$ 16,38 bilhões até 2030, de acordo com um novo relatório emitido pela Acumen Research and Consulting.
O documento, intitulado “Marine Scrubber Market, Share, Analysis Report and Region Forecast, 2022-2030”, relata que o mercado global de depuradores marinhos somou US$ 3,56 bilhões em 2021.
PUBLICIDADE
O uso de depuradores — sistemas de limpeza de gases de escape (EGCSs) — é impulsionado pelo crescente rigor dos padrões regulatórios para emissões de óxido de enxofre e óxido de nitrogênio por órgãos governamentais como a Organização Marítima Internacional (IMO) e a Comissão Europeia. Nos últimos anos, várias leis foram implementadas para reduzir as emissões de navios, como dióxido de carbono, óxido de enxofre e óxido de nitrogênio.
Perspectivas regionais
O mercado europeu liderou as compras em 2021, com mais de 30% de participação. O mercado norte-americano ocupou a segunda posição devido ao aumento dos gastos orçamentários com embarcações militares e foco crescente em aplicações offshore.
A Ásia-Pacífico, por outro lado, provavelmente testemunhará uma taxa de crescimento mais rápida nos próximos anos devido ao aumento da frota de navios em países como China, Índia, Japão e Coréia do Sul, segundo o relatório.