Paraíba vai receber cerca de 320 milhões de reais por ano
“Se a proposta de redistribuição dos royalties for aprovada na Câmara dos Deputados da forma como foi aprovada no Senado Federal, mantendo a divisão dos recursos de forma igualitária vai beneficiar todos os municípios brasileiros. Hoje a Paraíba recebe cerca de 28 milhões de reais anualmente de repasses federais e com a aprovação da proposta hoje em discussão, os municípios paraibanos vão passar a receber cerca de 320 milhões de reais por ano”.
PUBLICIDADE
A informação é do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, que se encontra em Brasília acompanhando a tramitação da matéria na Câmara, que levou a capital federal mais de mil prefeitos de quase todos os estados brasileiros.
Ele disse que esses recursos podem ser redenção de milhares de municípios brasileiros que hoje a única fonte de renda que possuem são os repasses das cotas do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), que passariam a ter uma renda extra para aplicar nos mais diversos.
Ele lembrou que dos 27 estados brasileiros sabem o quanto os recursos dos royalties vão ser importantes e os estados que hoje se dizem prejudicados, Rio e Janeiro e Espírito Santo, vão ser recompensados pelo Governo de outras formas.
Fonte: Paraíba.com.br (Jonas Batista/Fernando Braz)