Ecobrasil

Vereador critica estaleiro Promar Ceará em Fortaleza

O vereador João Alfredo (Psol) criticou ontem a possibilidade de instalação de um estaleiro no litoral do bairro Pirambu, em Fortaleza, como tem sinalizado o presidente da PJMR, Paulo Haddad. João argumentou que, como se trata de uma área de praia, a mesma legislação que, segundo ele, veta a construção do empreendimento na praia do Titanzinho, no Serviluz, também representa impedimento à instalação do estaleiro no Pirambu. Sobre a Barra do Ceará, área sobrevoada por Luizianne, Alfredo disse que a região é uma Área de Proteção Ambiental (APA), de acordo com um decreto estadual de 1999 e, por isso, também não poderia receber o estaleiro. Segundo ele, taxas de ocupação e edificação nessas áreas devem ser igual a zero.
O vereador defendeu ainda que em qualquer área do litoral de Fortaleza a instalação de uma indústria naval causará impactos, do social ao ambiental, pois, segundo ele, esse é um tipo pesado de indústria. O vereador defendeu que o ideal seria a construção do equipamento fora da capital. ``É bom lembrar que, em Pernambuco, o estaleiro fica a 60 quilômetros de Recife. Eu sou a favor da construção desse equipamento fora de Fortaleza``, afirmou vereador.
De volta aos trabalhos legislativos & depois de uma temporada de licença médica & o vereador Guilherme Sampaio (PT) afirmou que a prefeita Luizianne Lins está cumprindo seu papel de gestora da cidade, ao analisar todas as possibilidades possíveis. (Pedro Alves)

Fonte: O Povo (CE)

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira