Navalshore 2024

Wärtsilä entregará seus primeiros sistemas de depuração CCS-Ready

Os depuradores CCS-Ready da Wärtsilä facilitam o caminho para a adoção do CCS a bordo; uma solução chave de descarbonização marítima. A renderização mostra um sistema CCS completo em um navio porta-contêineres, mas a tecnologia pode ser

A Wärtsilä recebeu encomenda para fornecer pela primeira fez seu depurador CCS-Ready, pronto para armazenamento e captura de carbono. A entrega está prevista para este ano. Os equipamentos serão instalados em quatro navios porta-contêineres de 8.200 TEUs em construção em um estaleiro não divulgado na Ásia. Os depuradores CCS-Ready 35MW serão implementados em uma configuração de circuito aberto.

Os depuradores são denominados CCS-Ready porque, como parte de sua instalação, a Wärtsilä realizará trabalhos adicionais de projeto e engenharia para garantir que as futuras adaptações para um sistema CCS completo nas embarcações já tenham sido contabilizadas durante o estágio de construção do navio. Os depuradores também serão projetados para integração com um filtro de material particulado.

PUBLICIDADE

MCI


Scott Oh, diretor da Wärtsilä's Exhaust Treatment Asia, disse nesta quarta-feira: “Estamos muito entusiasmados em anunciar este primeiro pedido mundial de nossa solução de depuradora CCS-Ready. Ao investir em um purificador CCS-Ready, os proprietários de navios protegerão seus ativos para o futuro e permitirão uma transição suave para a adoção do CCS assim que a tecnologia estiver madura em um futuro muito próximo. O CCS é uma das principais soluções para permitir a descarbonização marítima em um curto espaço de tempo, e estamos ansiosos para progredir ainda mais em nossa tecnologia”.

A Wärtsilä está atualmente testando seu sistema CCS com taxa de captura de 70%.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira