Os depuradores CCS-Ready da Wärtsilä facilitam o caminho para a adoção do CCS a bordo; uma solução chave de descarbonização marítima. A renderização mostra um sistema CCS completo em um navio porta-contêineres, mas a tecnologia pode ser
A Wärtsilä recebeu encomenda para fornecer pela primeira fez seu depurador CCS-Ready, pronto para armazenamento e captura de carbono. A entrega está prevista para este ano. Os equipamentos serão instalados em quatro navios porta-contêineres de 8.200 TEUs em construção em um estaleiro não divulgado na Ásia. Os depuradores CCS-Ready 35MW serão implementados em uma configuração de circuito aberto.
PUBLICIDADE
Os depuradores são denominados CCS-Ready porque, como parte de sua instalação, a Wärtsilä realizará trabalhos adicionais de projeto e engenharia para garantir que as futuras adaptações para um sistema CCS completo nas embarcações já tenham sido contabilizadas durante o estágio de construção do navio. Os depuradores também serão projetados para integração com um filtro de material particulado.
Scott Oh, diretor da Wärtsilä's Exhaust Treatment Asia, disse nesta quarta-feira: “Estamos muito entusiasmados em anunciar este primeiro pedido mundial de nossa solução de depuradora CCS-Ready. Ao investir em um purificador CCS-Ready, os proprietários de navios protegerão seus ativos para o futuro e permitirão uma transição suave para a adoção do CCS assim que a tecnologia estiver madura em um futuro muito próximo. O CCS é uma das principais soluções para permitir a descarbonização marítima em um curto espaço de tempo, e estamos ansiosos para progredir ainda mais em nossa tecnologia”.
A Wärtsilä está atualmente testando seu sistema CCS com taxa de captura de 70%.