Wärtsilä fornecerá motor híbrido para quatro navios heavy lift

O grupo de tecnologia Wärtsilä fornecerá sistema de propulsão híbrida para quatro navios especializados em carga de projeto (heavy lift) em construção no estaleiro chinês Wuhu. As embarcações foram contratadas pela SAL Heavy Lift GmbH em cooperação com seu parceiro Jumbo Shipping, com sede na Holanda. A alemã SAL é especialista em carga pesada e parte do Harren Group. O contrato prevê opção fornecimento a mais duas embarcações.

A encomenda foi feita à Wärtsilä em dezembro.

O sistema híbrido da Wärtsilä conta com um motor principal Wärtsilä 32 de velocidade variável capaz de operar com combustível metanol. Serão os primeiros navios desta categoria a utilizar este combustível, uma alternativa de queima limpa e livre de enxofre. Serão também serão os primeiros navios com capacidade de utilizar metanol a empregar um motor principal de velocidade variável.

PUBLICIDADE

MCI


O sistema híbrido também inclui armazenamento de energia, um gerador e motor PTO/PTI, um conversor multidrive e o Wärtsilä Energy Management System, para controlar e otimizar as operações híbridas. O sistema de armazenamento de energia será baseado em baterias de óxido de lítio-titânio (LTO), que podem lidar com quantidades maiores de ciclos profundos do que os sistemas baseados em íons de lítio normais.

Os navios têm entrega prevista para 2025 e serão utilizados principalmente para apoiar instalações de parques eólicos.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira