Navalshore 2024

Wärtsilä lança novos motores a metanol

A Wärtsilä introduzirá quatro novos motores a metanol em seu portfólio. Além do Wärtsilä 32, lançado no ano passado, a companhia adicionará os Wärtsilä 20, Wärtsilä 31, Wärtsilä 46F e Wärtsilä 46TS a seu grupo de motores capazes de operar com metanol.

O metanol é uma das principais opções atuais de combustível alternativo para a indústria naval atingir zero emissões líquidas de carbono até 2050. O metanol “verde” pode ser produzido usando fontes de energia renováveis. Também pode ser facilmente integrado nas operações de transporte marítimo existentes, uma vez que pode ser armazenado e transportado utilizando a infraestrutura existente para combustíveis líquidos convencionais.

Em seu portfólio de motores diesel — tanto os novos como os atualmente em operação —, a Wärtsilä está desenvolvendo a capacidade da utilização do metanol. As atualizações estão disponíveis ou em desenvolvimento para os motores Wärtsilä 31, Wärtsilä 32, Wärtsilä 46F, Wärtsilä 46TS e Wärtsilä ZA40S.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


“A descarbonização está na frente e no centro da nossa estratégia futura e o desenvolvimento de motores capazes de funcionar com combustíveis futuros é crucial para isso. A Wärtsilä adota uma abordagem inovadora para apoiar a transformação da indústria naval para operações mais sustentáveis, e esta ampla gama de motores a metanol enfatiza isso”, afirma Roger Holm, presidente do negócio Marine Power da Wärtsilä.

A Wärtsilä é uma das fabricantes pioneiras em motores a metanol, tendo convertido o primeiro dos quatro motores da balsa "Stena Germanica" em 2015. No ano passado, foram lançados o motor Wärtsilä 32 Metanol e o sistema de armazenamento e abastecimento MethanolPac, tornando-se um das primeiras soluções comercialmente disponíveis para a utilização de metanol como combustível na indústria marítima.

Os quatro novos motores a metanol estarão disponíveis para entregas em diferentes pontos a partir de 2025.



Praticagem

   ATP    GHT    Oceanpact
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Pesa   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira